herdade do alto do pina

O projecto é parte integrante da Herdade do Alto do Pina, com uma localização excepcional em envolvente rural, a apenas 45 minutos de Lisboa.

O projecto pretende integrar um conjunto residencial com moradias individuais e em banda, uma residência sénior e espaços de apoio, em pleno montado de sobreiros. Prevê uma malha de muito baixa densidade e com arquitectura segundo os métodos e materiais tradicionais e melhores práticas de eficiência energética.

Este condomínio privado tira partido das valências do agro-eco-resort a desenvolver na Herdade do Alto do Pina, que incluem um campo de golfe de 18 buracos com club-house, um hotel e restaurantes, em paralelo à exploração de agricultura biológica e do montado de sobro. Noutras zonas da propriedade serão criadas uma escola internacional e uma central de energia solar fotovoltaica.

Área total da Herdade (inc/ Resort e Golf) 8.000.000 m2

Área total de Agricultura e Montado 5.500.000 m2

Área total do Condomínio 200.000 m2

Área total de construção 22.500 m2

Área de construção de Comércio e Serviços 2.250 m2

Área de construção de Habitação 8.433 m2

Área de construção da Residência Sénior 4.545 m2

Num montado de sobreiros e pinheiros com 20 hectares, será criado um condomínio privado com 40 moradias individuais e em banda com tipologias T1 a T5, uma residência sénior de 67 camas e um edifício de apoio. Numa fase posterior será criada uma escola internacional com especialização em ensino de desporto equestre, Todas as construções são ecologicamente sustentáveis baseadas no conceito construtivo “chemical-free” e com uma identidade arquitectónica decorrente da tradição local mas com estética contemporânea.

Localização

Todas as informações contidas neste site são meramente informativas, não constituindo valor contratual, podendo ainda ser alteradas sem aviso prévio.